Seja para dar aquela acordada e começar o dia animado ou até mesmo relaxar o corpo para depois de um dia de trabalho, tomar um bom banho é sempre uma das opções mais desejadas. Não tem como negar que o banho é um dos melhores momentos do nosso dia.

Além de ser um grande aliado a saúde, um banho bem quentinho pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Ainda mais no período de outono/inverno, aonde as pessoas buscam pelo aconchego e conforto de lugares, roupas e alimentos mais quentinhos, a hora do banho não seria diferente, até porquê, quem é que não gosta de um banho quentinho nos dias frios, não é mesmo?!

Uma opção bastante procurada para proporcionar estes momentos são os chuveiros multitemperaturas (conhecido popularmente por chuveiros elétricos), como neles existem três opções de regulagem para a resistência, conhecidas como verão, inverno e desligado ou morna, quente e fria, respectivamente, podendo haver até a quarta opção de regulagem, sendo ela a muito quente. O controle da temperatura é feito pela vazão de uma quantidade de água e a mudança de cada uma das posições da resistência deve ser feita com o chuveiro completamente desligado.

Uma ótima opção de chuveiro multitemperatura é modelo Advanced Multitemperaturas da Lorenzetti, seu espalhador é grande, com jatos de água super confortáveis que aumentam sua satisfação durante o banho. Inclusive é um modelo que se encontra em nossa loja ou site!

Além deste, existem muitas outras opções de chuveiros multitemperaturas no mercado, mas vocês já ouviu falar sobre chuveiro eletrônico? Além de ser uma versão mais moderna sua regulagem de temperatura é diferente dá regulagem do chuveiro multitemperatura.

O chuveiro eletrônico vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Por conta das opções reduzidas dos chuveiros multitemperaturas, que para alterar as opções de temperaturas é necessário desligar o aparelho, o chuveiro eletrônico oferece um controle de temperatura mais personalizada. Nele há a possibilidade de realizar o ajuste gradual de temperatura durante o banho sem há necessidade de desligar o aparelho durante o banho, trazendo maior tranquilidade, conforto e segurança, além da redução do consumo de energia.

A Linha Acqua da Lorenzetti possui ótimas opções de chuveiro eletrônicos com acabamento moderno e sofisticada, com linhas quadradas, design compacto. Confira algumas imagens abaixo de alguns modelos da Linha Acqua que você consegue achar em nossa loja ou site.

 

Mas chuveiro não é tudo igual? Elétrico, Multitemperaturas, Eletrônico?

Perceba, ambos os modelos são elétricos, pois são ligados diretamente na rede elétrica da sua casa ou apartamento e, embora os dois modelos (multitemperaturas e eletrônico) funcionem de forma semelhante, eles possuem algumas diferenças significativas, da qual a principal está na função de temperatura da água.

Sendo assim, segue um comparativo entre os modelos:

  • SEGURANÇA:

O chuveiro eletrônico é mais seguro pelo fato da mudança de temperatura pode ser realizada enquanto o aparelho está ligado, já o elétrico, se não desligar, corre o rísco de queimar sua resistência ou causar algum curto.

  • DURABILIDADE:

Ambos os modelos possuem uma durabilidade semelhantes, porém, depedendo da exigência de potência e a mudança de temperatura, a resistência do chuveiro multitemperatura pode queimar mais cedo, diferente da resistência do chuveiro eletrônico não queima com tanta facilidade.

  • CONSUMO DE ENERGIA:

Devido o fato de conter apenas 3 ou 4 regulagens de temperaturas, o chuveiro multitemperatura consome uma quantidade relativa de kWh exigida pela opção de temperatura escolhida, já o eletrônico pode variar o consumo de kWh proporcinalmente a posição da regulagem temperatura escolhida.

  • POTÊNCIA:

Se compararmos modelos compatíveis, ambos possuem a mesma potência.

  • CUSTO BENEFÍCIO:

Diferente dos chuveiros eletrônicos, os chuveiros multitemperatura possuem um preço mais acessivel e uma manutenção mais barata.

Visite nossa loja para saber mais sobre produtos para banheiro ou acesse nosso site emidiopais.com.br e conheça mais sobre este e outros produtos.