Painéis ripados de madeira são bonitos, versáteis e atemporais. Além disso, permitem vários desenhos e podem ser utilizados em diversas cores, sendo os queridinhos da vez de projetos contemporâneos de mobiliário e decoração. O material adaptável é funcional em todas as aplicações. Se bem utilizado, pode mudar totalmente o ambiente, transformando-o em um exemplo de design inovador. Os acabamentos texturizados são uma das mais recentes tendências de decoração.

Então, já pensou se você pudesse ter o mesmo efeito que as ripas de madeira, só que em um material mais acessível e sustentável?

A Santa Luzia nos apresenta as ripas de Poliestireno. Um material novo e versátil que permite composições criativas de painéis ripados em diferentes superfícies. Ecológicos e de fácil instalação, são oferecidos em 12 opções de cores, desde tons amadeirados até os metalizados, além dos tradicionais branco e preto. São resistentes a água, não empenam nem apodrecem e são imunes a cupins e mofo. O branco, por exemplo, não fica amarelado.

As ripas são peças estreitas e compridas. Podem ser utilizadas para compor cabeceiras, móveis, divisórias, painéis, tetos, portas, balcões, entre outros. Versatilidade que ultrapassa o limite das paredes residenciais e tem conquistado cada vez mais espaço em escritórios, consultórios, recepções, restaurantes e outros ambientes.

Os ripados de Poliestireno são aquela aposta clássica e segura, trazem sofisticação, conforto e aconchego aos projetos. Também criam a sensação de amplitude para o ambiente, já que as ripas podem ser aplicadas tanto na vertical quanto na horizontal. O produto também permite a criação de vários desenhos, com a união de cores e texturas, o que garante muito estilo ao ambiente.

Além disso, podem resolver questões de funcionalidade, já que se adaptam a diferentes usos e superfícies, sem contar que são ótimas opções para delimitar e organizar melhor os cômodos.

As ripas são vendidas em barras de 2,80 metros de comprimento, 3 cm de largura e 1,6 cm de espessura.

Já os Filetes de Poliestireno Santa Luzia são produtos indicados para complementar as composições de painéis confeccionados com as Ripas de Poliestireno. O uso composto e intercalado dos produtos, proporciona um lindo efeito de profundidade e sobreposição. As ripas e filetes são muito utilizados em composições com gesso, espelhos e luzes de ‘led’, para aumentar ainda mais o charme dos ambientes.

Os filetes são encontrados em barras de 2,80 metros de comprimento, 2,35 cm de largura e 0,8 mm de espessura.

A Santa Luzia também tem o Ripado de Encaixe, que é a união entre as Ripas e Filetes de Poliestireno em uma única peça. São disponibilizados em dois tamanhos: 55 mm e 75 mm de largura. Em outras palavras, este encaixe é preciso, oferecendo instalação mais rápida, fácil e acabamento impecável.

Sustentável

O uso de ripas desse material contribui para a destinação correta de plásticos, como é o caso do poliestireno expandido, conhecido popularmente pela marca Isopor®️ ou pela sigla EPS. Ecologicamente corretos e sustentáveis, depois de reciclados 96% desta matéria-prima podem ser utilizados. Por sua vez, depois de ter chegado o fim de sua vida útil, pode ser reciclado novamente e usado para fabricação de novos produtos.

Instalação

A instalação é prática, rápida e limpa, bastando utilizar uma fita do tipo “dupla face” ou o “super adesivo”, ambos da Santa Luzia, para aplicações horizontais e verticais em qualquer superfície.

Pintura

Caso nenhuma das cores existentes esteja dentro das intenções do seu projeto, é possível escolher um dos ripados que podem ser personalizados, como os brancos, e pinta-los com outras tonalidades. Contudo, para este tipo de procedimento o recomendado é o uso de tinta esmalte à base de água.

Para mais informações sobre os lançamentos da Santa Luzia, clique aqui.